A Toyota Motor Corporation (Toyota) e a BYD Company Ltd. (BYD) anunciaram a assinatura de um acordo para o desenvolvimento conjunto de veículos 100% elétricos (Battery Electric Vehicles – BEV).

As duas partes irão desenvolver em conjunto sedans e SUV em plataforma rebaixada, bem como baterias para esses mesmos veículos e outros, com o objetivo de lançá-los no mercado chinês sob a marca Toyota na primeira metade de 2020.

Para diminuir os efeitos do aquecimento global, tanto a BYD como a Toyota procuram reduzir as emissões de CO2 promovendo o uso generalizado de BEV. Para atingir esse objetivo, ambas as empresas acreditam que é necessário deixar de lado a sua rivalidade e colaborar. Deste modo, as duas empresas concordaram em desenvolver conjuntamente BEV.

Os modelos serão lançados na china sob a marca Toyota na primeira metade de 2020.

No futuro, a BYD e a Toyota irão usar veículos eletrificados e tecnologias de desenvolvimento de baterias que adquiriram através dos modelos que irão lançar no mercado e irão trabalhar juntos para desenvolver BEV que são atraentes para os clientes promovendo, ainda mais, a sua ampla adoção.

O que é e o que faz a BYD?

A BYD foi fundada em 1995 assente no negócio de baterias e transformou-se numa empresa de soluções de energia, fabricando não apenas veículos eletrificados, mas outros produtos, como células de armazenamento de energia de grande porte. O nome da empresa BYD significa “Build Your Dreams” e desenvolve internamente componentes centrais para veículos eletrificados como baterias, motores e eletrónica. Em 2008, a BYD tornou-se a primeira empresa do mundo a vender produção em série de veículos elétricos plug-in (PHEV). Desde 2015, que a BYD é líder mundial em vendas de BEV e PHEV.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Adelino Miguel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Adelino Miguel
Visitante
Adelino Miguel

A BYD tambem tem um excelente investidor, um senhor chamado Warren Buffet.