Nova solução prática para aquecer a água com a ajuda do sol

0
804

No mercado há várias soluções de aquecimento de águas através da utilização de painéis solares e agora a empresa Thermor Portugal, antes denominada de Atlantic Portugal, está a lançar um novo equipamento que permite aproveitar, de forma prática, o potencial de energia solar do clima mediterrâneo.

A particularidade desta proposta é que a montagem pode ser feita em pouco tempo e sem grandes complicações.

O Biopack, o nome deste dispositivo, consiste num acumulador vitrificado ISR com serpentina, que permite uma maior produção de AQS (águas quentes sanitárias) e inclui um painel solar CSP 2.0 V, uma bomba circuladora de classe A, isolamento térmico de poliuretano reforçado de 35 mm de espessura e um sistema de regulação solar e de alta precisão que permite a otimização do rendimento energético da instalação.

O equipamento tem cinco anos de garantia e apresenta-se em duas versões de depósito, de 200 litros (com 28 kW de potência do permutador) e 300 litros (com 34 kW de potência do permutador).

O depósito solar maior mede 1,77 metros de altura, tendo 71,5 cm de largura e 79,5 cm de profundidade.

O equipamento mais indicado para cada habitação é definido de acordo com a tipologia de telhado, número de elementos da família e região do país.

“O Biopack incorpora um display simples e intuitivo que permite otimizar o rendimento energético. O seu inovador depósito ISR+ permite transformar, da forma mais prática e eficaz, a energia solar recuperada dos captadores em AQS. É a solução mais prática e inteligente para instalar um sistema solar em pouco tempo e sem complicações”, refere a empresa.

Quanto a preços, não foram avançados valores, sendo essa informação dada por consulta a cada cliente, de acordo com o projeto específico de instalação a realizar.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of