A cidade de Nova Iorque é o cenário das últimas provas da temporada de Fórmula E, este fim-de-semana.

Curiosamente, um Estado que se comprometeu a eliminar a emissão de gases de efeito de estufa até 2050.

Nesse sentido, a Efacec tem sido um dos líderes no fornecimento de transformadores e de soluções de mobilidade elétrica no mercado norte-americano.

Em maio deste ano a New York Power Authority (NYPA) encomendou 12 carregadores ultrarrápidos à companhia portuguesa, a somar aos cerca de 10 espalhados no Estado de Nova Iorque. Até 2021 a cidade de Nova Iorque prevê a implementação de 10.000 carregadores, como parte da iniciativa Evolve NY.

Parceria com Electrify America

Já em 2018 a Efacec estabeleceu uma parceria com a Electrify America, integrando um grupo restrito de fornecedores de equipamentos de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos. O projeto consiste na entrega de um volume superior a 2000 equipamentos a instalar em 484 localizações nos EUA. Neste momento, cerca de 137 carregadores, em 37 localizações, já estão em funcionamento, e está em curso a instalação de mais 122 carregadores em 21 locais.

No projeto Electrify America, a Efacec está a usar o seu primeiro carregador rápido com potência de 350kW DC com cabo refrigerado certificado, capaz de fornecer velocidade de carregamento até 30km por minuto, sete vezes mais rápido que os atuais carregadores de 50kW DC.

Paralelamente, a ligação da Efacec ao mercado norte-americano tem vindo a consolidar-se ao longos dos últimos anos, destacando-se mais recentemente o contributo da empresa portuguesa no domínio da mobilidade elétrica, com 10 funcionários da área neste país, participando em projetos de grande dimensão e estratégicos nesta região do globo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of