A empresa London EV Company passa a ter, a partir de agora, uma versão comercial do seu táxi elétrico com extensor de autonomia para seis pessoas.

Este comercial ligeiro elétrico recorre à mesma motorização do táxi TX, usando um motor a gasolina de 1.5 litros origem Volvo como uma extensão para o seu pack de baterias de 31 kWh e motor elétrico montado na parte traseira.

A London EV Company, que pertence ao Grupo chinês Geely, anuncia um alcance para este seu comercial de cerca de 130 km em modo 100% elétrico e de 606 km quando combinado com o extensor.

Londres e o Reino Unido serão os primeiros locais onde a viatura será comercializada, no segundo semestre de 2020: “Depois estenderemos o veículo para a Europa e outros mercados. O nosso objetivo é ser o principal fornecedor europeu de veículos comerciais elétricos”, acrescentou Joerg Hofmann, CEO da London EV Company.

O novo LCV pretende satisfazer profissionais que percorram diariamente cerca de 160 km, em serviços de distribuição à porta, feitos entre a periferia das cidades e os centros urbanos.

No caso inglês, graças à sua condição eletrificada, este veículo pode entrar livremente em áreas como a “Ultra Low Emission Zone” (ULEZ) londrina (a zona de emissões ultra-baixas da capital britânica) quando estiver operando no modo EV.

Em termos de capacidade da área de carga, este modelo pode acomodar duas paletes Euro, com uma capacidade de carga de mais de 800 kg.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of