Ganhos do 5G no mundo vão chegar a 225 mil milhões de euros

0
878
© Huawei

A implementação das redes 5G, que vão permitir acelerar a conectividade de objetos (Internet of Things) e permitir que os veículos autónomos dialoguem com a infraestrutura, está a ganhar, cada vez mais, forma.

A chinesa Huawei já celebrou 46 contratos comerciais de 5G com operadores de todo o mundo e implementou mais de 100.000 estações base 5G.

De acordo com Abraham Liu, vice-presidente da Huawei para a Europa, “no próximo ano, iremos observar a implementação de uma nova geração de redes de comunicações móveis 5G, que têm um grande potencial para mudar as nossas vidas para melhor. Espera-se que, em 2025, os ganhos provenientes do 5G em todo o mundo cheguem a 225.000 milhões de euros”.

Abraham Liu afirma que “as pessoas não só estarão ligadas à Internet, como terão acesso a muito mais coisas. A chamada IoT (Internet of Things) assistirá a uma explosão de comunicações entre dispositivos, bem como entre estes e as pessoas. Cerca de 100 milhões de dispositivos estarão conectados em 2024 e os benefícios da introdução do 5G em áreas como o setor automóvel, saúde, transportes ou energia, podem chegar aos 114.000 milhões de euros ao ano”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of