O elétrico “Honda e” será o primeiro Honda a ser construído numa plataforma EV dedicada, projetada do zero.

O Sistema de Câmara Lateral nos Espelhos, disponível na versão protótipo do Honda Urban EV, será um equipamento de série na versão de produção deste modelo.

De acordo com o construtor, a plataforma do “Honda e” foi pensada para ambientes urbanos, de modo a oferecer uma experiência de condução dinâmica e responsiva.

Distribuição de peso de 50:50

A bateria está posicionada sob o piso, centrada entre os dois eixos da viatura, com uma distribuição de peso de 50:50 e baixo centro de gravidade para uma melhor resposta e maior estabilidade.

 

Este primeiro elétrico da Honda para o mercado europeu entrará em produção ainda este ano.

A potência do motor elétrico é entregue às rodas traseiras, com a marca a sublinhar que isso permite a precisão da direção, mesmo em forte aceleração.

A plataforma pretende oferecer uma boa combinação de conforto e agilidade. Por seu lado, a suspensão independente de quatro rodas foi projetada para oferecer uma maior estabilidade em qualquer condição, com um manuseamento suave e condução responsiva.

Carregador rápido

Os elementos dos componentes da suspensão são de alumínio forjado para reduzir o peso e beneficiar o desempenho e a eficiência.

Para maior facilidade de uso e flexibilidade de carregamento, a bateria de alta capacidade de iões de lítio de 35,5 kWh pode ser carregada através de uma conexão CA Tipo 2 ou de um carregador rápido CCS2 DC.

Será possível fornecer 80% de carga em apenas 30 minutos.

A bateria anuncia uma autonomia superior a 200 km.

Sabia que…
… a Honda já recebeu 31.000 manifestações de interesse relativos ao “Honda e”?

A porta de carregamento do “Honda e” está integrada no capot, com iluminação LED visível através de um painel de vidro para iluminar a porta para o condutor e destacar o estado de carga da bateria.

Dois ecrãs táteis no interior do automóvel apresentam o nível atual de carga da bateria, enquanto um gráfico indica o fluxo de energia atual e o estado de regeneração e recarga.

A bateria é refrigerada a água para manter um estado térmico regular, maximizando assim a sua eficiência e carregamento, além de garantir que o seu tamanho e peso são minimizados para que não comprometa o espaço interior.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado, incluíndo tudo o que já sabemos sobre o Honda e.

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