A Altran lançou o novo centro de excelência dedicado à ciência de dados e Inteligência Artificial, como resposta à crescente procura do mercado nestas áreas.

As equipas portuguesas irão operar como parte da Tessella, World Class Center de Analytics da Altran, juntando-se a um grupo internacional com mais de 350 especialistas em ciência de dados.

Para Bruno Casadinho, diretor operacional da Altran Portugal, “a aposta na área da IA e a ciência de dados é uma oportunidade extraordinária para os nossos clientes desenvolverem novos serviços disruptivos, assim como tornarem os seus negócios mais digitais”.

Mark Kirwan, CEO da Tessela, entende que “este investimento na presença no mercado europeu aumenta a nossa capacidade de garantir resultados extraordinários no que se refere à ciência de dados. Deixa-me orgulhoso o facto de os clientes da Altran em Portugal poderem agora beneficiar do talento local, bem como ter acesso a toda a organização Tessella”.

O World Class Center Analytics da Altran e Tessella abre nos escritórios de Lisboa e Porto.

Em Portugal, o Tessella – Altran World Class Center Analytics irá estar presente nos escritórios da Altran, em Lisboa e no Porto, com uma equipa inicial de 35 especialistas, com o objetivo de atingir 100 “experts” até ao fim de 2019.

A integração da Tessella, em 2015, surge alinhada na estratégia “The High Road 2022” do Grupo Altran, no sentido de oferecer aos clientes soluções de valor acrescentado e responder às necessidades do mercado na disponibilização de consultoria de engenharia de ponta a clientes internacionais.

“Isto ilustra o momento de forte impulso em que se encontra o Grupo Altran no sentido de oferecer aos clientes soluções de valor acrescentado, conforme foi apresentado recentemente na estratégia High Road 2022”, diz Mark Kirwan.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of