Os utentes da Transdev já podem começar a efetuar o pagamento dos seus títulos de transporte através de homebanking ou multibanco.

A introdução desta novidade visa facilitar o processo de carregamento de passes e minimizar as filas de espera nos pontos de venda e nos autocarros, ainda que não esteja disponível, para já, em toda a rede Transdev.

O recarregamento dos passes pode ser feito para o próprio mês ou para o mês seguinte nos títulos ‘Passe Social’, ‘Bimodal’, ‘Passe Sub_23’ e ‘Passe 4_18’, bem como nos passes da Rede de Transportes Urbanos da Guarda e da Rede de Transportes Urbanos de Castelo Branco, estando disponível em todos os locais em que a Transdev opera, com exceção de Barcelos, Braga, Guimarães e na rede Aveirobus.

Como funciona?

O cliente terá de fazer a confirmação da adesão a este método de pagamento, através do preenchimento de um formulário disponível nas bilheiras Transdev. Após este procedimento, o cliente passa, então, a ter mais liberdade para carregar o passe onde e quando quiser.

Nas palavras de Gil Ferreira, responsável de bilhética da Transdev Portugal, “a implementação do pagamento por multibanco permite à Transdev aliviar progressivamente os operadores e, ao mesmo tempo, fornecer ao seu cliente mais uma opção de pagamento, disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano”.

Serviço “pagaqui”

Ainda no que respeita ao pagamento e compra de títulos, a Transdev Portugal e a PAGAQUI assinaram este mês um acordo de parceria que permitirá aos passageiros daquela operadora fazer o carregamento dos títulos de transporte naqueles agentes.

O projeto-piloto começou em fevereiro passado com a rede Aveirobus, onde esta opção de pagamento se encontra já em vigor, mas o intuito é alargar esta possibilidade de carregamento dos passes, cartão valor e pré-comprados a todos os locais em que a Transdev Portugal opera. Por isso mesmo, já estão a ser feitos testes nos distritos em que vigora o sistema de bilhética AMI – Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda e Porto.

Para promover esta parceria está a decorrer uma campanha de divulgação na rede Aveirobus através de diversos canais, como os monitores dos autocarros, bilheteiras Aveirobus, paragens, site e redes sociais da Transdev Portugal.

Artigo anteriorObservação das cataratas do Niágara vai ser feita a bordo de navios elétricos
Próximo artigoAveiro testa app que integra modos de transporte