A Efacec vai proporcionar a experiência única a um grupo de cinco jovens portugueses de viverem os bastidores de uma prova de Fórmula E durante o E-Prix de Berlim, que se realiza este sábado, dia 25 de maio.

Este é, assim, o culminar da iniciativa “Fórmula Efacec”, promovida pela empresa em abril e que o Watts On acompanhou (aqui e aqui), que desafiou alunos universitários e recém-graduados das áreas de ciências, tecnologias, engenharia e matemática para pensar o futuro da energia, mobilidade e ambiente.

A corrida deste sábado é a 10ª jornada do campeonato. Em Portugal, o Eurosport 1 transmite a prova de em Berlim, no Aeroporto de Templehof: às 7:45h disputa-se a qualificação e às 12h desenrola-se a corrida.

Ao longo do E-Prix de Berlim, o grupo de jovens, formado pelos vencedores da “Fórmula Efacec”, vão ter a oportunidade de acompanhar toda a dinâmica de uma prova de Fórmula E com a equipa DS Techeetah Formula E, que conta com o apoio da Efacec.

Posteriormente, no E-Prix de Berna, que vai ter lugar no dia 22 de junho, um novo grupo de cinco jovens terá uma oportunidade semelhante de conhecer os bastidores da Fórmula E.

A “Fórmula Efacec” é uma iniciativa da Efacec destinada a dar a conhecer a cultura e os valores da empresa e identificar novos talentos para as diferentes áreas de negócio da empresa.

Oportunidades de estágios curriculares

A campanha recebeu mais de 1.200 candidaturas de alunos universitários de diferentes áreas de conhecimento, de norte a sul do país, de onde saíram 150 finalistas que, ao longo de um dia, responderam a desafios nas áreas-chave de atuação da Efacec: energia, mobilidade e ambiente.

Para além da experiência dada aos cinco vencedores de conhecerem de perto a Fórmula E, a iniciativa vai proporcionar aos alunos participantes oportunidades de estágios curriculares e de verão, teses de Mestrado e o Programa de Trainees da Efacec.

“A iniciativa ‘Fórmula Efacec’ reafirma a Efacec como empregadora de referência ao mesmo tempo que se apresenta como uma empresa criadora de novas oportunidades para que talentos de diferentes áreas de formação, e não só de engenharia, desenvolvam uma carreira profissional estimulante num ambiente marcado por inovação, conhecimento e criatividade”, declara a empresa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of