A Lime quer apoiar a viagem dos mais de 350 milhões de cidadãos da União Europeia (UE) que vão votar nas próximas eleições para o Parlamento Europeu.

Em parceria com o movimento “destavezeuvoto.eu”, a marca de serviços de mobilidade por trotinete elétrica disponibiliza, no dia 26 de maio, viagens e capacetes gratuitos para incentivar as pessoas a votar e a fazê-lo de forma divertida, segura e sustentável.

“Queremos incentivar as pessoas a saírem para votar de uma maneira divertida, segura e conveniente”, diz Brad Bao, CEO e cofundador da Lime.

As eleições para o Parlamento Europeu decorrem a 26 de maio.

“Votar nunca foi tão importante. A adesão às urnas tem vindo a descer continuamente desde as primeiras eleições em 1979, caindo de 67% para apenas 43%, em 2014, e, como parte integrante da vida urbana na Europa, queremos ajudar a aumentar esta percentagem”, afirma o responsável da Lime.

A Lime anunciou, paralelamente, a redução do valor de desbloqueio das suas trotinetes em Lisboa em 50%. A marca baixou o preço de desbloqueio das trotinetes de 1€ para 0,50€. A medida surge com o objetivo de fazer com que esta alternativa de mobilidade entre no quotidiano de cada vez mais lisboetas e melhorar a sua qualidade de vida e da própria cidade.

Por seu lado, Steve Clark, coordenador da campanha promovida pelo Parlamento Europeu para as eleições “destavezeuvoto.eu”, acrescenta: “É ótimo ver mais pessoas e empresas como a Lime empenhadas em apoiar as eleições para a UE este ano. Tendo em conta a fraca participação nas últimas eleições, precisamos de incentivar ativamente mais pessoas a votarem – e se puderem fazê-lo de maneira mais sustentável, melhor ainda!”.

Como vai funcionar?

Os utilizadores devem fazer o download da aplicação para receber um código promocional através da newsletter, que será enviada na manhã da abertura das urnas.

O código será válido entre as 6h e as 21h do dia 26 de maio, na Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia e Républica Checa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of