A Polestar anunciou o estabelecimento de uma nova unidade para Investigação e Desenvolvimento no Reino Unido. Situada em Coventry, Inglaterra, esta nova estrutura reforça a capacidade já instalada da marca de performance elétrica do Grupo Volvo Car.

60 engenheiros

“O papel da Polestar na vanguarda tecnológica exige novas habilidades. Esta nova operação britânica permitirá dar os próximos passos para a criação dos nossos futuros automóveis. A equipa já conhece bem a filosofia de engenharia da Polestar e, ainda este ano, irá aumentar. Estes engenheiros serão um ótimo complemento à nossa equipa de Investigação e Desenvolvimento sueca e a outras equipas de apoio mundial” Hans Pehrson – Research & Development – Polestar

Numa fase inicial, estas instalações irão empregar cerca de 60 engenheiros, que desempenharão um papel especializado no Polestar 3 e nos futuros modelos da marca.

Estes engenheiros, já estiveram envolvidos no trabalho de desenvolvimento preliminar da Polestar e estarão agora completamente alocados aos futuros projetos da marca como parte integrante da rede global de engenharia da Polestar.

 

 

 

 

 

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, considera que “as nossas capacidades vão sair reforçadas com este investimento no talento britânico que existem no setor de engenharia automóvel. A sua paixão e dedicação encaixa perfeitamente no espírito da Polestar e irá ajudar-nos a criar automóveis fantásticos!”.

Polestar 1, Polestar 2 e Polestar 3: performance elétrica

A Polestar é nova marca de performance elétrica do Volvo Car Group. O primeiro modelo da Polestar será o Polestar 1 – um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600 cv e 1000 Nm de binário. Este coupé consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico (o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização). No futuro, serão lançados também os modelos Polestar 2 e Polestar 3 automóveis totalmente elétricos.

Artigo anteriorCâmara de Lisboa vai disponibilizar 5 milhões de euros para “projetos verdes”
Próximo artigoLembra-se do “K.I.T.T., vem-me buscar”? A Tesla já tem o modelo nas estradas