Oitava prova da Fórmula E disputa-se este sábado em Paris

0
1094

A Fórmula E está de volta este fim-de-semana com os 22 monolugares elétricos a correrem em Paris. A prova é este sábado, sendo a oitava prova de uma temporada que, nas sete corridas anteriores teve sete vencedores.

São os “sete magníficos”, nas palavras da organização.

A classificação, até ao momento e antes da prova de Paris, é liderada por Jérôme d’Ambrosio (Mahindra Racing), sendo seguido por António Félix da Costa (BMW i Andretti Motorsport) e André Lotterer (DS Techeetah Formula E Team).

Os três primeiros lugares estão separados entre si por apenas três pontos.

Por equipas, a classificação geral é dominada pela DS Techteetah Formula E Team (116 pontos), a qual é apoiada pela Efacec.

O vídeo que disponibilizamos em cima dá um panorama sobre o tipo de traçado que espera os pilotos da Fórmula E.

O E-Prix parisiense vai passar por zonas emblemáticas da cidade, nomeadamente a zona de “Les Invalidades”.

A capital francesa, que acolhe a emoção desta prova automobilística 100% elétrica pelo quarto ano consecutivo, renovou o contrato com a Fórmula E, de modo a que continuará a receber esta competição, que está a ganhar crescentes adeptos, por, pelo menos, mais três anos.

Em Portugal, o Eurosport transmite a corrida neste sábado. Às 11 horas são as qualificações (no Eurosport 2) e a corrida é disputada às 15 horas (no Eurosport 1).

Na semana passada, no evento “Efacec Challenge”, a Efacec deu a oportunidade a 150 estudantes universitários de verem de perto o carro usado pela DS Techeetah e de trocar impressões com o piloto André Lotterer e com o Team Principal Mark Preston.

O piloto alemão, atualmente em 3º lugar na classificação geral, deu conta nessa ocasião que “para ser campeão, é preciso motivação, mas ficar no topo é muito mais difícil. É preciso sempre trabalhar no duro. Aprendi desde cedo a pressão da competição e das vitórias, vai tornando-se um ambiente natural. Conduzir até é talvez a parte mais fácil. Temos muito trabalho de casa para preparar as corridas”.

Deste evento, que o Welectric acompanhou (ver artigos aqui e aqui), saíram bilhetes VIP para sete jovens irem assistir, ao vivo, a uma prova da Fórmula E.

Artigo anteriorEra uma vez nas cidades do século XXI
Próximo artigoBiblioteca de botânica para famílias na Gulbenkian