Efacec distinguida pelo município de Matosinhos

0
230

A Câmara Municipal de Matosinhos atribuiu a Medalha de Mérito Dourada à Efacec pelo contributo dado na dinamização económica e social do concelho.

A distinção foi recebida pelo CEO da empresa, Ângelo Ramalho, na sessão solene, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril e dos 500 anos da atribuição do Foral de Leça do Balio.

Constituindo a maior exportadora do concelho de Matosinhos, a Efacec conta com mais 2300 colaboradores, 2000 dos quais estão em Portugal.

Exportações para mais de 90 países

A empresa é reconhecida como um dos motores económicos do país e, em particular, da região norte, com impacto positivo na geração de postos de trabalho diretos e indiretos, pela geração de fluxos de produtos e matérias-primas e pela conceção de soluções com valor acrescentado que são exportadas para mais de 90 países.

A Efacec tem dois polos industriais em território nacional – o da Arroteia, em Matosinhos, que constitui a sede da empresa e onde estão localizadas as unidades dedicadas aos produtos de Energia – e o polo da Maia, dedicado às áreas da Mobilidade Elétrica, Automação, Transportes e Ambiente.

A Efacec conta ainda com um polo de serviços no Lagoas Park, em Oeiras, onde se localiza a unidade de Energia e Ambiente.

O portefólio da empresa portuguesa encontra-se organizado em três segmentos de atuação: Energia, Mobilidade e Ambiente e oito unidades de negócio.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of