O Porsche Taycan será lançado no último trimestre do ano e, de acordo com o construtor, em todo o mundo, já existem mais de 20.000 compradores potenciais que colocaram os seus nomes numa lista, tendo adiantado um sinal de pré-reserva.

O Taycan acelera de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, acenando com uma autonomia de mais de 500 km (de acordo com o ciclo NEDC).

A arquitetura de 800 V do veículo garante que a bateria de iões de lítio possa ser recarregada em apenas quatro minutos, fornecendo energia suficiente para o veículo ser conduzido durante 100 km (novamente, de acordo com o NEDC).

Testes finais em curso

A Porsche está na fase final de afinação do modelo, tendo até ao momento testado o seu primeiro 100% elétrico em 30 países, em diferentes condições climatéricas, com diferenciais térmicos significativos, indo de 35 graus negativos até 50 graus Celsius. Alguns dos países que a Porsche escolheu para os seus testdrives foram EUA, China, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Suécia, Alemanha e África do Sul.

6 milhões de quilómetros de ensaios

Quando for lançado nos mercados, a Porsche terá feito cerca de seis milhões de quilómetros em ensaios por todo o globo com diferentes exemplares do Taycan, dois milhões dos quais representando testes de endurance.

Ao todo, estiveram envolvidos mil condutores nestas ações de testes, entre os quais o conhecido ex-piloto Walter Röhrl.

Foram ainda efetuados 100.000 ciclos de carga, usando diferentes tecnologias.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of