A Efacec está a promover hoje, em Lisboa, o “Efacec Challenge”, a etapa final de uma iniciativa dirigida a alunos do ensino superior e recém-graduados, destinada a encontrar novas soluções para o futuro da engenharia, da energia, mobilidade e ambiente.

A Efacec reúne 150 jovens em Lisboa para pensar o futuro da mobilidade, energia e ambiente.

A iniciativa “Fórmula Efacec” recebeu 1292 candidaturas de alunos e alunas de cursos ligados às diferentes disciplinas da engenharia, assim como de gestão, marketing, finanças, direito e ciências.

Ao longo do dia, 150 jovens, provenientes de instituições de ensino superior portuguesas, de engenharia e tecnologia, mas também de ciências económicas e ciências sociais, serão colocados à prova para responder a desafios nas três grandes áreas-chave de atuação da empresa: Energia, Mobilidade e Ambiente.

A centena e meia de alunos será organizada em 25 grupos com até oito alunos cada.

Cada grupo será confrontado com um problema dentro das temáticas da Energia, Mobilidade e Ambiente, para o qual terá, em duas horas, de apresentar a sua solução.

Avaliadores atentos aos alunos

A analisar o trabalho, bem como as competências técnicas e as capacidades interpessoais dos estudantes, estarão dois elementos da Efacec por grupo.

Todo o trabalho desta verdadeira nata de talento universitário será ainda acompanhada de perto por cinco duplas de mentores provenientes do meio académico ou de gabinetes de inovação.

“Esta competição não é para meninos, nem meninas. É para gladiadores!”

Este é o carregador rápido para veículos elétricos de 24 kW que a Efacec construiu. É o PCR mais compacto do mundo, podendo ser afixado à parede ou ficar apoiado numa base. A Efacec trouxe este exemplar para o seu evento “Efacec Challenge” para inspirar os universitários a sonhar alto.

“Procuramos pessoas com talento e com capacidade para construir o futuro nas áreas de energia, mobilidade e ambiente. Isto não é para meninos, nem meninas. É para gladiadores. Procuramos pessoas para alimentar as áreas da empresa e continuar a que esta seja a melhor empresa de Portugal para trabalhar. Estamos à procura dos melhores alunos de Portugal”, salienta Sandra Pombo, responsável de marketing da Efacec.

Desta “guerra de talento” entre os 25 grupos sairão cinco grupos, cujos 40 estudantes ficarão na “pole position” para poderem vir a ser chamados para ações de recrutamento por parte da Efacec.

“Queremos identificar talento”, refere a Efacec.

Desta competição, sairão ainda nove vencedores que vão ter a oportunidade única de viver os bastidores de uma corrida de Fórmula E, acompanhando toda a dinâmica da prova com a equipa DS TECHEETAH Formula E, que conta com a parceria tecnológica da Efacec.

De resto e já durante o evento, os jovens poderão ver o carro de 2ª geração de Fórmula E da DS TECHEETAH, que virá a Portugal exclusivamente para este evento, interagir com André Lotterer, piloto da DS TECHEETAH Formula E Team, e com Mark Preston, Team Principal da DS TECHEETAH.

No Watts On vamos continuar a estar atentos a tudo o que aqui se desenrolar, durante o dia.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of