A General Motors não está distraída das novas modas de mobilidade, tendo desenvolvido duas bicicletas elétricas, a Arīv Meld e a Arīv Merge, a pensar na Europa, onde começarão a ser vendidas a partir desta primavera.

Os primeiros mercados europeus onde serão disponibilizadas serão a Alemanha, Bélgica e Holanda, podendo as reservas ser feitas em BikeExchange.com.

Estas e-bikes (bicicletas de assistência elétrica) dispõem de uma autonomia de 64 km e um período de carga de 3,5 horas.

As bicicletas foram concebidas e desenvolvidas nas instalações da GM em Michigan e Oshawa, Ontario. O nome resultou de uma operação de crowdsourcing.

O seu motor elétrico permite-lhes circular até 25 km/h.

O que distingue ambos os modelos (a Meld da Merge) é que a Merge é uma bicicleta que se dobra, sendo ideal para transportar num comboio ou na bagageira de um automóvel.

Estas e-bikes, que possuem uma ligação USB para carregamento do telemóvel, podem ser conectadas através da ARĪV eBike app via Bluetooth que estará disponivel. A app providencia medições de velocidade, autonomia da bateria, nível de assistência do moto, distância percorrida, entre outras informações.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of