Aqui neste artigo já lhe tínhamos falado da roda elétrica como uma das ofertas de mobilidade urbana mais originais. Agora, a Airwheel, fabricante mundial de dispositivos de mobilidade inteligente, anunciou a sua entrada no mercado nacional, com uma diversificada gama de equipamentos e acessórios, de baixo consumo e amigos do ambiente.

A Airwheel está presente em 68 países.

Em Portugal, a Airwheel disponibilizará quatro gamas de produto:

  • malas inteligentes,
  • bicicletas,
  • duociclos
  • e capacetes.

Um dos produtos mais inovadores são malas inteligentes com auto-follow, sensores anti-roubo ou até mesmo dotadas de motor para transportarem o seu proprietário.

Malas inteligentes com auto-follow e sensor anti-furto

Dentro das malas inteligentes encontramos dois produtos, a Airwheel SR5 e a SE3.

A Airwheel SR5 distingue-se pela tecnologia avançada que permite que a mala siga o utilizador. Com o sensor embutido na mala e uma pulseira que a comanda, a SR5 oferece funcionalidades de autocondução e desvio de obstáculos, avançando sozinha no trajeto numa velocidade de até 6 km/h, evitando as pessoas e seguindo sempre o sinal da pulseira utilizada pelo proprietário da mala.

Enquanto faz isso, esta mala com 30 litros de capacidade emite uma luz de controlo que se altera em caso de emergência, como seja em tentativas de furto. Uma solução para os aeroportos, por exemplo.

Airwheel SE3.

A Airwheel SE3 é a segunda proposta da marca para quem passa muito tempo em viagens e em aeroportos. Esta mala está disponível em duas versões (preto ou prata) e permite que o utilizador se sente em cima dela e siga o seu caminho até à porta de embarque ou para fora do aeroporto. Com apenas um toque num botão, a mala transforma-se numa scooter que leva o utilizador em segurança até ao seu destino a uma velocidade máxima de 10 km/h.

PVP recomendado
Airwheel SR5
: desde 649 euros
Airwheel SE3: desde 599 euros

Bicicletas elétricas dobráveis

Dentro das bicicletas inteligentes, a Airwheel possui a R5. Trata-se de uma bicicleta elétrica dobrável e fácil de arrumar. Com uma autonomia de 40 km de origem, mas que pode chegar a 100 km e com uma velocidade máxima de 25 km/h, esta bicicleta responde a todas as preocupações de quem se movimenta no atribulado quotidiano das grandes cidades. Com um peso de 18,6 Kg, que inclui 1,4 kg da bateria, apresenta uma estrutura que pode ser dobrada para caber no porta bagagens do seu carro. Tanto o corpo principal como a barra de funcionamento, os manípulos e os pedais podem ser dobrados para uma maior facilidade de transporte no carro, no autocarro ou no metro, e para maior conveniência quando guardada – ocupa apenas 0,2 m3.

PVP recomendado
Airwheel R5
: 629 euros

Duociclos

O Airwheel S8 é o mais recente membro da família de duociclos S, uma gama concebida para quem privilegia formas inteligentes de mobilidade urbana, seja em areia ou em terreno acidentado. O Airwheel S8 conta com um algoritmo avançado que atualiza constantemente o sistema sensível à pressão de direção de dois eixos para uma direção de três eixos em todas as direções, permitindo um movimento suave e confortável de 360 graus e garantindo a segurança nas manobras.

Incentivar prática de uma cultura de ‘Vida Inteligente Livre’

“A Airwheel está comprometida em trazer o prazer da tecnologia e a prática de uma cultura de ‘Vida Inteligente Livre’, proporcionada pelos seus produtos, a todos os consumidores. Acreditamos que as ferramentas inteligentes irão enriquecer-nos e expandir os nossos sentidos, e por isso, investimos muito em áreas estratégicas como as de sensores IoT, robótica e deep learning”, aponta Paulo Proença, CEO da marca no mercado português.

No Airwheel S8, o utilizador pode andar sentado no assento em pele (com altura regulável), ou então de pé, e o sistema de controlo baseia-se no princípio do autoequilíbrio, tornado o controlo do Airwheel S8 mais simples e intuitivo, utilizando o assento como volante.

PVP recomendados
Airwheel S8
: 599 euros

Capacetes inteligentes

Os Airwheel C5 e C6 são capacetes inteligentes.

Com uma câmara preparada para gravação de conteúdo em 2K (resolução 2304 x 1296), isto é, superior a Full HD, o Airwheel C6 permite guardar as memórias com os mais pequenos detalhes. Com uma autonomia de 5 horas de utilização permanente, vem com um cartão de 32 GB de capacidade de armazenamento para garantir que o utilizador tem espaço suficiente para guardar vídeo que fizer (suporta cartões de até 128 GB), disponibilizando um ângulo de visão de 120 graus para uma gravação mais ampla.

O Airwheel C6 permite atender chamadas telefónicas com um simples toque num botão, mantendo as mãos livres para continuar a conduzir com toda a segurança. O mesmo sistema pode ser utilizado para ouvir música. O microfone foi concebido para ser utilizado em condições adversas – como em locais com vento forte – e consegue filtrar o ruído ambiente para assegurar um som limpo e claro.

Embora esteja disponível nesta altura em versões de pele genuína e em fibra de carbono azul Navy, o Airwheel C6 pode ainda ser personalizado com imagens gravadas no capacete (mediante encomenda).

O Airwheel C5 é outro modelo de capacete inteligente. Com apenas uma tecla, o utilizador pode gravar imagens ou vídeos com um ângulo de 150 graus com resolução HD.

O sensor OV4689 permite a gravação em Full HD HDR, prometendo uma resposta assertiva às mudanças extremas de luminosidade e bons resultados mesmo em situações de baixa luminosidade, garantindo vídeos e imagens com elevado contraste e com cores mais fiéis. O Airwheel C5 pode ser utilizado com temperaturas entre os -20 e os 50 graus.

PVP recomendado
Airwheel C6: 169 euros
Airwheel C5: 129 euros

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of