A Peugeot tem uma secular tradição em bicicletas e a sua divisão Cycles acaba de dar a conhecer a sua mais recente gama de oito “biclas”: seis de trekking e duas de estrada, todas providas de assistência elétrica e integrando uma bateria Bosch PowerTube.

Muito compacta, a bateria Bosch 500 Wh PowerTube equipa toda a gama. A posição da bateria privilegia o centro de gravidade do veículo, garantindo vantagens em termos de equilíbrio e agilidade. Pode ser extraída pelo topo do “downtube”, já que se encontra totalmente protegida de potenciais impactos.

O motor Bosch Active Line Plus garante uma potência instantânea às bicicletas de trekking e de estrada.

Os 6 novos modelos Trekking

Peugeot eT01 FS Touring PowerTube / versão sport: eT01 FS Sport PowerTube
Prática e ultra versátil, esta bicicleta enfrenta os trajetos urbanos ou os caminhos de terra. O seu amortecimento à frente e atrás (curso de 80 mm) garante-lhe um bom conforto. A versão Touring está equipada com luzes, para-lamas e um cesto de bagagem; já a versão Sport enfatiza a leveza e a utilização fora de estrada.

Como decifrar a gama Trekking Peugeot eT01 PowerTube?
e = eléctrica; T = Trekking; 01 = topo de gama; PowerTube = Bateria integrada; FS (consoante os modelos) = Full Suspension; D10 = transmissão por corrente; Belt = transmissão por correia.

Peugeot eT01 Belt PowerTube / quadro misto: eT01 Belt Mixte PowerTube
Fácil de utilizar, esta bicicleta Todo-o-Terreno está equipada com uma correia de transmissão. Silenciosa, não requer manutenção e garante uma maior vida útil face à clássica solução de corrente. As mudanças de velocidade por variador garantem um pedalar agradável, de esforço contínuo. Equipada com pneus Michelin anti-furo, esta bicicleta permite enfrentar sem esforço todos os caminhos.

Peugeot eT01 D10 PowerTube / quadro misto: eT01 D10 Mixte PowerTube
Esta bicicleta Todo-o-Terreno dá o acesso à gama PowerTube. A bateria está integrada no quadro e o seu motor Bosch ActiveLine permite uma aceleração fluída. A sua transmissão Shimano, de 11 velocidades, confere um rolar preciso.

Em função do modelo, as seis bicicletas polivalentes de trekking podem ter um amortecimento “totalmente suspenso” (dianteiro e traseiro).

Os 2 novos modelos de Estrada

Peugeot eR02 Ultégra PowerTube
Orientado para o desempenho, este modelo é ideal para saídas desportivas.

Como decifrar a gama de Estrada Peugeot eR02 PowerTube?
e = eléctrica; R = Road (Estrada); 02 = centro da gama; PowerTube = Bateria integrada; Gravel = pneus adaptados a estrada e caminhos de terra; Ultégra = tipo de performance.

A sua cremalheira, de 42 dentes, permite alcançar as passagens de montanha míticas. O seu computador de bordo permite medir as performances dos atletas.

Peugeot eR02 Gravel PowerTube
Modelo ideal para prolongar os percursos de estrada. Os seus pneus “Gravel” permitem que se saia do alcatrão para se aventurar nos caminhos de terra, conferindo-lhe uma grande polivalência. O seu guiador garante o melhor conforto de condução.

Estas novas variantes PowerTube completam a oferta iniciada pelas bicicletas Todo-o-Terreno eM02 e eM02 FS PowerTube (lançada em meados de 2018), estando já em comercialização em todos os revendedores Peugeot Cycles.

Onde comprar e quanto custam?

As bicicletas podem ser compradas através da rede de concessionários Peugeot ou através do endereço https://cycles.peugeot.fr/. Os preços apresentados neste site deverão ser similares aos praticados em Portugal, com a eT01 FS Touring PowerTube a custar 3999 euros e a eR02 Ultegra PowerTube a ter um preço desde 4199 euros.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of