A floresta instalou-se na cidade

0
301

A Assembleia Geral das Nações Unidas decretou 21 de março como o Dia Internacional das Florestas. A data assinala e pretende consciencializar os cidadãos para a importância de todos os tipos de florestas.

Em cada Dia Internacional das Florestas, os países são encorajados a empreender esforços locais, nacionais e internacionais para organizar atividades envolvendo florestas e árvores, como campanhas de plantação de árvores.

O tema para o Dia Internacional das Florestas de 2019 é “Florestas e Educação”.

No Watts On, nesta data, destacamos uma ideia original de trazer mais árvores para as cidades.

Trata-se do projeto “Bosco Verticale”, do arquiteto Stefano Boeri, em Milão, que consiste em dois arranha-céus que sustentam 15.000 plantas, 800 árvores (de 3, 6 ou 9 metros) e 4500 arbustos.

O projeto, que visa criar um ar mais limpo, foi aclamado internacionalmente, tendo um dos seus elogios recaído no facto destes prédios abrigarem ainda 20 espécies diferentes de aves nidificantes.

10 mil m2 de floresta

Os edifícios têm 110 e 76 metros de altura, contendo o equivalente a 10 mil metros quadrados de floresta.

Esta floresta vertical contribui para a construção de um microclima, produz humidade, absorve CO2 e partículas de poeira e produz oxigénio.

Na sequência do seu projeto em Milão, Stefano Boeri está já a trabalhar numa torre de 21 pisos em Tirana, capital da Albânia que conterá 3200 arbustos, 145 árvores, num total de 550 metros quadrados de superfície verde.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of