Brisa reconhecida como “Empresa Familiarmente Responsável”

0
869

Em 2016, a Brisa decidiu iniciar os trabalhos para a sua certificação como “Empresa Familiarmente Responsável”. O processo foi concluído em 2018 e esta semana a Brisa recebeu o respetivo certificado, durante a conferência “Desafios à Conciliação Família-Trabalho”, no campus da Nova SBE, em Carcavelos.

A Brisa aderiu em 2016 ao programa de certificação da Fundación MásFamilia, que criou a certificação “EFR” – Empresas Familiarmente Responsáveis, que reforça a conciliação entre as esferas laboral e familiar. Em Portugal, a certificação é co emitida pela Fundación Más Familia em parceria com a ACEGE, Associação Cristã de Empresários e Gestores.

“O Grupo Brisa [que é composto por dez empresas] assume a valorização das pessoas, do emprego e da família como pilares da sua ação, considerando essencial que os colaboradores se identifiquem com os seus valores – Ética, Inovação, Excelência e Pessoas – e se sintam realizados por, em equipa, criar valor para a organização, para si e para a sociedade”, refere a empresa em comunicado.

Pedro Rocha e Melo, vice-presidente da Brisa, afirma que “as empresas são feitas, em primeiro lugar, por pessoas e a gestão tem um papel a desempenhar na promoção de uma vida plena e equilibrada dos seus colaboradores. Para a Brisa, a certificação EFR+ é um incentivo a continuar a trabalhar nesse sentido”.

“A Brisa irá manter o desenvolvimento de novas medidas e processos para assegurar a conciliação e garantir que a sustentabilidade do Grupo se fortalece com pessoas mais felizes e empresas mais competitivas”, declara a empresa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of