A Tesla é provavelmente a marca com mais dias considerados decisivos, desde o início da sua ainda curta história. Cada novo anúncio, apresentação ou tweet provoca ondas de choque que estremecem as bases dos clientes, accionistas, rivais e funcionários. É uma existência emocionante.

O novo episódio desta saga será contado mais logo, em Hawthorne, na Califórnia. Vai ser apresentado o Model Y, o quinto Tesla a chegar ao mercado. Trata-se de um SUV com base no Model 3, cujo preço começa nos 35.000 dólares dos EUA. O próprio Elon Musk já confirmou que o Model Y será 10% maior, terá 10% menos de autonomia e será 10% mais caro.

Nice try!

A Tesla revelou apenas uma imagem escura de como serão as formas do Model Y, mas circulam na net várias tentativas de adivinhar como será. Na imagem oficial, as tentativas de clarear a imagem são recebidas com um “nice try” no local da matrícula. Sentido de humor não falta ao construtor americano…

Os detalhes ao certo sobre o Model Y só saberemos esta madrugada em Portugal. O evento poderá ser acompanhado em live streaming. Pode inscrever-se aqui.

O Model Y será mais um modelo com intenção global, dando resposta à crescente procura que os SUV têm, nos EUA, Europa e China.

Os especialistas levantam as questões do costume. Conseguirá a Tesla produzir em quantidade? Com qualidade? E providenciar assistência adequada? E ganhar dinheiro?

Mas para os seus fiéis seguidores e entusiastas em todo o mundo, a aventura na montanha-russa de Elon Musk continua. O Model Y significa apenas mais uma voltinha…

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of