Os Sete Vales Suspensos de Lagoa, no Algarve, foram eleitos “O Melhor Destino para Caminhadas da Europa” num ranking promovido pela European Best Destinations, que contou com a votação de mais de 28 mil viajantes de 153 países.

“É uma honra ver a beleza natural da região ser reconhecida por milhares de turistas de todo o mundo. O Turismo de Natureza é um produto estratégico na oferta turística algarvia e este galardão reflete a nossa aposta na melhoria e diversificação da experiência de quem nos visita” – João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve.

O percurso dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha ao longo de 5,7 km, destacou-se por ser “um verdadeiro tesouro de rara beleza”, ficando assim à frente de imponentes atrações turísticas naturais em países como a Noruega, Inglaterra, França ou Espanha.

Esta distinção da European Best Destinations, organização com sede em Bruxelas dedicada à promoção da cultura e do turismo na Europa, levará agora a informação sobre este trilho pedestre a milhões de viajantes, contribuindo para o reforço do posicionamento do Algarve como destino de referência para os amantes de natureza e atividades ao ar livre.

Madeira no “Top 5” europeu

Para além deste “spot” algarvio, Portugal consegue colocar ainda outro destino obrigatórioa para os amantes de caminhadas entre os locais de excelência na Europa. Trata-se do caminho que vai do Pico do Areeiro ao Pico Ruivo, na Madeira, numa extensão de 2 km, classificado no 5º posto desta eleição.

Eis o ranking dos 15 destinos no Velho Continente preferidos para caminhadas:

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of