O Grupo PSA vai produzir um novo SUV subcompacto para a Opel, na fábrica francesa de Poissy.

Será um crossover de segmento B (estilo Mokka) que partilhará a plataforma com outro SUV de dimensões idênticas, o DS3 Crossback.

“O nosso processo único de fabrico multi-veículos e multi-energias, desenvolvido no conjunto de todas as nossas fábricas, irá reforçar a nossa agilidade no contexto da transição energética. É um recurso chave que irá fazer a diferença em anos vindouros, e um forte alicerce para apoiar a nossa ofensiva de eletrificação” – Yann Vincent (PSA).

A novidade principal é que ambos os modelos, para além de opções térmicas, terão uma versão elétrica, na medida em que o chassis CMP (Common Modular Platform), sobre o qual assentam, foi idealizado para receber propulsão elétrica.

O SUV da Opel será a variante de produção do GT X Experimental.

“A produção, numa mesma linha de montagem, de veículos com motores de combustão interna ou com motores elétricos, assentes na plataforma CMP, bem como de modelos híbridos recarregáveis e com motores de combustão noutras fábricas, estes sobre a plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform 2), é um grande trunfo do Groupe PSA em termos de flexibilidade neste período de transição energética e para se adaptar à evolução da procura por parte dos clientes”, salienta o Grupo.

“Estamos em linha com o objetivo de produzir uma versão eletrificada para todos os nossos novos modelos a partir de 2019 e de contar com uma gama 100% eletrificada (elétrico ou plug-in híbrido) para as nossas cinco marcas [Citroën, DS, Peugeot, Opel e Vauxhall, n.d.r.] em 2025”, salienta Yann Vincent, vice-presidente executivo de indústria e cadeias de fornecimento da PSA.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of