15 modelos de ligar à corrente a ter em conta em Genebra

A cerca de uma semana da abertura das portas do Salão de Genebra, projetamos 15 novidades eletrificadas elétricas e plug-in híbridos que serão desvendadas no evento helvético.

0
729

O 89º Salão automóvel de Genebra abre portas de 7 a 17 de março.

O evento helvético é um dos palcos onde os fabricantes, de forma mais destacada, revelam publicamente as suas novidades. A cerca de uma semana de se ficarem a conhecer, in loco, os novos modelos (elétricos e plug-in híbridos), fazemos uma projeção das 15 novidades eletrificadas principais de treze marcas que serão ali desvendadas.

Aston Martin
A Aston Martin irá dar a conhecer, através da sua submarca vocacionada para projetos elétricos Lagonda, um SUV puramente elétrico que deverá ser lançado no mercado em 2021. O Lagonda All-Terrain concept irá competir com o Rolls-Royce Cullinan e o Bentley Bentayga.

Audi
A Audi exibirá um protótipo elétrico novo. Será o Q4 e-Tron concept que deve ser lançado no mercado em 2020. É desenvolvido a partir da plataforma do Grupo VW dedicada a viaturas 100% elétricas, a MEB.

BMW
A BMW irá apresentar novas evoluções de três dos seus plug-in híbridos: 330e iPerformance; X5 xDrive45e iPerformance; e 745e iPerformance (que se desmultiplica em BMW 745e, BMW 745Le, BMW 745Le xDrive).

Citroën
A Citroen, que está a assinalar o seu centenário este ano, terá para revelar o concept Ami One, um 100% EV citadino inspirado pelo clássico 2CV.

Cupra
Com o concept car Formentor, a Cupra exibirá não apenas o primeiro modelo desenvolvido especificamente para esta marca desportiva do universo Seat, como também uma unidade plug-in.

Honda
O construtor japonês exibirá o Honda E Prototype, uma evolução já bastante aproximada ao veículo de produção do seu protótipo retro elétrico Urban EV concept visto no salão de Frankfurt de 2017.

Kia
O construtor sul-coreano promete desvendar em Genebra um protótipo de um modelo desportivo elétrico, do qual se conhece apenas um teaser frontal. Este desportivo irá avançar ainda com a assinatura visual dos próximos lançamentos Kia.

Mercedes-Benz
A marca de Estugarda irá mostrar o monovolume Classe V numa versão elétrica, a qual será designada como concept EQV. O veículo deve entrar em produção em 2021.

Mitsubishi
A marca nipónica irá estar em Genebra com um SUV elétrico na forma de concept, o Engelberg Tourer Concept. O modelo irá indicar o caminho que a Mitsubishi irá seguir futuramente em matéria de design e, previsivelmente, irá sugerir os traços do próximo Outlander.

Pininfarina
Batizado em tributo ao fundador da Pininfarina, o Battista é um hipercarro EV com 1900 cv e 2300 Nm. Será vendido em 2020, numa limitada edição de 150 unidades. Será uma das mais reluzantes pérolas elétricas do certame helvético.

Polestar
A Polestar vai dar a conhecer o Polestar 2. Será um elétrico para vender em 2020 e que se juntará ao já conhecido plug-in híbrido Polestar 1.

Skoda
A Skoda terá no seu stand o Vision iV concept, um SUV coupé que assenta na plataforma elétrica do Grupo VW, a MEB. Prevê-se que este modelo ganhe uma versão final em 2021.

Volkswagen
A VW irá levar a Genebra uma moderna interpretação do seu buggy da década de 1960, o qual deverá designar-se I.D. Buggy.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of