A Efacec está a assinalar um ano desde a inauguração da unidade industrial da mobilidade elétrica, materializando a forte aposta da empresa nesta área.

Alinhada com o plano estratégico Efacec 2020, que constitui a base para o novo ciclo da empresa, iniciado em outubro de 2015, a nova unidade de mobilidade elétrica reflete a aposta em investigação e desenvolvimento, inovação e engenharia de produto. A investigação e desenvolvimento capacitou também a empresa para lançar novos produtos inovadores, como a nova geração do carregador rápido QC45 G2, e a nova gama de home chargers.

Nestes últimos 12 meses, a mobilidade elétrica cresceu 100% em volume de negócio na empresa, atingindo os 36 milhões de euros em 2018.

Foram ainda recrutadas mais de uma centena de pessoas para reforçar a equipa dedicada a esta área.

Atualmente, a mobilidade elétrica representa 6% do total da atividade da Efacec. O objetivo é que, num futuro próximo, passe a representar 15%.

A Efacec disponibiliza uma gama completa de carregadores de carga lenta, rápida, ultrarrápida e wireless, para os segmentos privado e público, tendo vindo a lançar diversos novos projetos, nomeadamente soluções de carregamento com armazenamento incluído, soluções integradas (hardware e software) para carregamento residencial e frotas, soluções de carregamento para frotas de camiões e evoluir a gama de alta potência.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of