Com o intuito de implementar medidas amigas do ambiente, o CascaiShopping introduziu iluminação exterior sustentável, lugares de estacionamento para viaturas elétricas e moto parking.

Em termos de iluminação, o centro comercial passa a apresentar uma iluminação LED, cujos candeeiros estão equipados de estruturas de produção de energia renovável (solar e eólica), apresentando um funcionamento autónomo e redundante com baterias.

Esta iluminação dispõe igualmente de sensores de movimento integrados, gestão de funcionamento online, integração de câmaras para vídeo analytics e “IoT ready”.

Esta solução de iluminação permite uma produção conjunta de energia eólica (60%) e solar (40%) no período diurno e noturno, cobrindo 100% das necessidades de iluminação sem recorrer a energia da rede.

Este centro comercial dispõe ainda do Moto Parking, um serviço que permite a todos os visitantes guardar os seus capacetes de bicicletas ou motas nos cacifos dos Parques das Motas, no piso 0, junto à entrada D.

No entanto, em caso de indisponibilidade de energia nas baterias e para que a iluminação exterior do recinto não fique comprometida, o sistema automaticamente recorre à energia da rede.

O CascaiShopping também disponibiliza aos visitantes novos locais para viaturas elétricas, no Parque Central do Piso 0, onde poderão ser carregadas as viaturas.

Por seu lado, no piso 0 do CascaiShopping estão disponíveis bicicletas Mobi, próximo da Entrada D. Neste local, os visitantes poderão agarrar numa bicicleta e circular por todo o concelho, podendo deixá-la numa das dezenas de espaços que se encontram por Cascais.

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of