A Nissan anunciou o fim da produção do furgão NV200 com motor Diesel quando este modelo concluir o seu ciclo de vida no próximo verão.

Isto significa que este veículo comercial continuará apenas como um produto 100% elétrico através do modelo e-NV200, a partir do verão.

Ken Ramirez, vice-presidente sénior de vendas e marketing da Nissan Europa, explica que “com as administrações cada vez mais comprometidas com a mobilidade de emissões zero e num momento de crescimento substancial do comércio eletrónico, o furgão elétrico e-NV200 é a solução perfeita de emissão zero para entregas de última milha. O aumento da procura por pedidos para o e-NV200 reflete essa tendência e esperamos um crescimento ainda maior no próximo ano”.

Sabia que…
… a fábrica que a Nissan tem em Barcelona é o único centro a nível mundial responsável pela montagem do e-NV200?

O furgão elétrico e-NV200, que é fabricado exclusivamente em Barcelona para todo o mundo desde 2014, está a registar um crescimento grande na sua procura.

Durante o ano fiscal de 2018, a produção do modelo aumentou 50% face ao ano anterior, atingindo 6.000 unidades.

A Nissan esclarece que se está preparar para o crescimento contínuo da procura pelo e-NV200, viatura que está disponível nas versões de passageiros e de carga.

Nesse sentido, a Nissan expandiu recentemente as instalações da sua fábrica de baterias na fábrica da Zona Franca, em Barcelona, onde a nova bateria de 40kWh está a ser montada desde fevereiro de 2018 neste furgão.

Artigo anterior57% utiliza trotinetes para se deslocar para o trabalho ou faculdade
Próximo artigoEfacec partilha visão de mobilidade em evento nos EUA