Em dois meses de operação em Lisboa, as trotinetes elétricas da Lime foram utilizadas por mais de 53 mil pessoas.

Destas, 57% afirma escolher este tipo de transporte para se deslocar de e para o trabalho ou universidade.

A Lime chegou a Lisboa a 4 de outubro de 2018.

A partir de agora, esta plataforma de mobilidade alternativa disponibilizará também o serviço durante a noite.

Serviço noturno

“Lisboa é uma cidade que tem muita vida durante a noite, com muitos cursos noturnos, eventos de lazer e cultura e até mesmo os reencontros após o trabalho com amigos e familiares. Queremos criar uma solução para os nossos utilizadores que se querem deslocar na cidade de forma rápida, ecológica e divertida durante o período noturno. A Lime tem trabalhado em conjunto com a cidade para melhorar constantemente a sua oferta em mobilidade e decidimos, por isso, disponibilizar trotinetes durante este período de forma a complementar a oferta de transportes já existente”, explica o diretor de expansão da Lime em Portugal, Luís Pinto.

Comunidade de Juicers

Com o lançamento desta operação, também os Juicers, pessoas que colaboram com a Lime na recolha, carregamento e distribuição das trotinetes durante a noite, ganham novas oportunidades. “A nossa comunidade de Juicers é muito ativa e contribui proativamente para o bom funcionamento da Lime em Lisboa, ajudando na recolha e recarregamento das trotinetes e na organização da cidade. Este alargamento do horário fará com que haja um maior número de trotinetes para recolher durante o dia, aumentando também as oportunidades para esta comunidade”, acrescenta o responsável.

A questão da seguança volta a esta em cima da mesa: “O período noturno exige que os utilizadores tenham um cuidado redobrado, devido à pouca visibilidade. Assim, e no seguimento da campanha Respect The Ride que lançámos no passado mês de dezembro, alertamos a todos os utilizadores para que se protejam através do uso de capacete, e respeitem o trânsito, os peões e os outros condutores”, diz Luís Pinto.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of