Renault Clio com motorização híbrida E-Tech

A Renault divulgou imagens da quinta geração do Clio, confirmando que o utilitário francês terá uma motorização híbrida E-Tech.

0
2263

A nova geração do Clio que é lançada no mercado português no verão é vista pela Renault como o “ponta de lança” do plano estratégico “Drive the Future (2017-2022)”.

A nova geração do Clio estará em destaque no Salão de Genebra, que se realizará de 7 a 17 de março.

Esse plano articula-se em torno de três pilares:

  • Elétrico: até 2022, o Grupo Renault irá dispor, na sua gama, de 12 modelos eletrificados.
  • Conectado: até 2022, todos os modelos Renault comercializados nos principais mercados serão conectados.
  • Autónomo: até 2022, o Grupo Renault irá comercializar 15 modelos equipados com tecnologias de assistência que conduzirão à condução autónoma.

O novo Clio A recorre à plataforma CMF-B preparada para receber motores híbridos e elétricos.

Desde o lançamento em 1990, o Clio tornou-se o best-seller do Grupo Renault a nível mundial e, desde 2013, é o líder no segmento B na Europa. O utilitário chega agora à quinta geração.

Tal como tínhamos avançado, o Clio ganhará uma versão híbrida (o primeiro com a motorização Mild Hybrid E-Tech), que combinará um pequeno motor elétrico e bateria de 48 Volts com um motor a gasolina e uma transmissão automática, para uma potência total de 120 cv.

A sua autonomia em modo 100% elétrico será de 5 km, havendo a promessa de, em cidade, o modelo pode apesentar uma diminuição nos consumos de até 40%.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of