A Tesla já disponibiliza jogos clássicos de consola Atari nos seus modelos e a Audi mostrou agora no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, que pretende tornar também o automóvel um local ainda mais divertido.

Apesar de qualquer tipo de jogo poder correr nesta plataforma de jogos móvel chamada… automóvel, a Audi usou a tecnologia para exibir “Marvel’s Avengers: Rocket’s Rescue Run”, um jogo de realidade virtual que colocado o passageiro sentado na nave espacial do filme Guardiões da Galáxia.

Fazendo uso da tecnologia Holoride, a construtor germânico vai trazer a Realidade Virtual para os seus veículos enquanto estes circulam, tendo feito essa demonstração no e-Tron.

Os ocupantes colocam os seus óculos RV (o condutor continua ao volante e atento à estrada), sendo presenteados com um mundo virtual que se sincroniza com os movimentos do veículo, simulando estar a bordo de uma nave espacial.

Ou seja, se o automóvel fizer uma curva apertado, a experiência recria um movimento semelhante no cenário virtual. Se o Audi e-Tron acelera, a nave espacial responde do mesmo modo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of