No próximo sábado, dia 12 de janeiro, realiza-se em Marraquexe, Marrocos, a segunda corrida desta temporada da Formula E, a Fórmula 1 elétrica.

Sabia que…
… em novembro de 2016, a UVE esteve na COP22 e no encontro internacional Rive Maroc, e nessa altura marcou presença a bordo de um Tesla Model S e de um Nissan Leaf 30 kWh?

A primeira prova que se realizou na Arábia Saudita foi ganha pelo piloto português António Félix da Costa, da equipa BMW i Andretti Motorsport, sendo,por isso, o líder atual da classificação geral.

Esta temporada 2018/2019 estreia uma segunda geração de veículos na Fórmula E.

Considerando esse facto e a proximidade do palco da prova, uma comitiva da UVE – associação de Utilizadores de Veículos Elétricos conduzirá três BMW i3 de 120 Ah, desde Lisboa a Marraquexe, para apoiar o piloto português.

Saída simbólica é hoje

A saída simbólica da comitiva da UVE terá lugar esta 3ª feira, 8 de janeiro, pelas 17h, no Lagoas Park, em Oeiras.

Já o início da longa viagem de 1200 km será às 7 horas da manhã, do dia 9 de janeiro, com chegada prevista a Lisboa no dia 14 de janeiro à noite.

A comitiva portuguesa é composta por sete associados da UVE ao volante de três BMW i3 120Ah, dos primeiros disponíveis em Portugal.

A autonomia destes veículos 100% elétricos (BEV) é cerca de 300 km, sendo que possuem carga rápida CCS e carregador interno com uma potência máxima de 11 kW.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of