Natal solidário chegou a crianças do interior do Brasil

Uma pequena frota de camiões Iveco viajou pelo Brasil para levar um melhor Natal a crianças do interior que não estão acostumadas a ver o brilho e o colorido que a quadra tem nos grandes centros urbanos. O desafio foi levar brinquedos à cidade de Palestina do Pará, a 648 km de Belém, capital do Estado do Pará.

0
204

As crianças da Palestina do Pará, pequena cidade e remota do Estado do Pará, a norte do Brasil, apenas costumam festejar o Natal pela televisão, mas o de 2018 foi diferente. Isto porque a Iveco levou até estas crianças uma preciosa carga – brinquedos –, a bordo de alguns camiões seus, após uma viagem de 5521 km.

“Esta entrega de brinquedos fechou o ciclo de um ano positivo. Foi o melhor modo de festejar e partilhar os resultados alcançados em 2018 e inspirar bons exemplos”, diz Ricardo Barion, diretor de marketing e vendas da Iveco para a América Latina.

A ação solidária abrangeu toda a cadeia de transporte, na medida em que, ao longo de dois meses, a marca de pesados, do Grupo CNH Industrial, e seus parceiros mobilizaram-se na recolha destes donativos.

Cadeia de boa vontade

A iniciativa acabou por inspirar muitas mais pessoas, que se envolveram numa cadeia de boa vontade que atravessou o país. Concessionários Iveco, fornecedores, clientes, parceiros e o pessoal da própria fábrica de Sete Lagoas, em Minas Gerais, colaboraram na campanha, na qual se arrecadou um total de 3685 brinquedos, que viriam a ser distribuídos por 2280 crianças.

“O projeto ‘Carga Solidária Iveco’ enche-nos de orgulho. Nesta 2ª edição, escolhemos a pequena cidade brasileira da Palestina do Pará, localidade que tem um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e de muito difícil acesso por camião”, explica Ricardo Barion, diretor de marketing e vendas da Iveco para a América Latina.

“Atravessámos o Brasil, enfrentando as mais diversas dificuldades nas estradas, sob sol intenso, altas temperaturas, chuvas diluvianas, estradões de terra, pontes estreitas e ferries, mas nunca desistimos porque transportávamos uma carga muito especial,” disse Maurício Corrêa, diretor de marketing da Iveco que conclui: “Com o apoio da prefeitura local, fomos capazes de realmente surpreender a cidade. Além dos brinquedos, muitas crianças conheceram o Pai Natal pela primeira vez. Vimos sorrisos em todos os rostos da cidade. Foi um Natal único e muito feliz”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of