Através de uma parceria com a startup Nuro, de Sillicon Valley, a cadeia de supermercados norte-americana Kroger vai começar a entregar encomendas a clientes em Scottsdale, Arizona, recorrendo a veículos de condução autónoma.

O veículo não tripulado, o R1, vai percorrer estradas públicas e só transportará mercadoria, dando, assim, continuidade a um teste-piloto lançado em agosto último, também em Scottsdale, Arizona, com Toyota Prius autónomos.

Quem solicitar este serviço porta-a-porta para receber as suas compras de supermercado terá de pagar uma taxa fixa de 5,95 dólares (5,20 euros).

Os pedidos podem ser feitos em qualquer dia da semana em qualquer horário, sendo despachados no mesmo dia ou 24 horas depois.

A Kroger é uma cadeia de supermercados que possui 2800 lojas em 35 Estados dos EUA. No 3º trimestre de 2018, a Kroger assinalou um crescimento de 60% nas suas vendas digitais.

A Nuro é uma startup de Silicon Valley fundada por dois engenheiros (Dave Ferguson e Jiajun Zhu) que trabalharam na divisão de veículos autónomos na Google, agora Waymo.

“A Nuro prevê um mundo em que tudo é sob pedido e pode ser fornecido de forma acessível. Operar um serviço de entrega, usando os nossos veículos personalizados não tripulados é um importante e primeiro passo rumo a esse objetivo”, afirma o presidente e co-fundador da Nuro, Dave Ferguson.

Rapidez e conveniência

“Os clientes da Kroger estão a procurar formas novas e convenientes de alimentar as suas famílias e comprar os produtos de que precisam rapidamente por meio de serviços de levantamento e entrega”, declara Yael Cosset, diretor digital da Kroger.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of