A Epson recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo de certificação “Gold” pelo seu compromisso global de sustentabilidade das mãos da EcoVadis.

O processo que permitiu chegar a esta distinção consistiu na avaliação da Epson no que respeita a colaboradores, processos e plataformas utilizadas.

A EcoVadis é uma uma plataforma independente que utiliza uma metodologia de avaliação dos objetivos de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), que cobre 50.000 organizações em 190 setores de 150 países.

O resultado, que distingue as políticas, ações e resultados, tanto ambientais como de sustentabilidade, da Epson, não passou ao lado do facto desta empresa ter criado um sistema de circuito fechado (o PaperLab A-8000) que recicla e produz papel no próprio escritório, a partir da destruição de documentos, permitindo completando o círculo e avançando para uma economia circular.

Responsabilidade Social Corporativa

Henning Ohlsson, diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Epson Europe, refere que “perante a crescente exigência para que as empresas levem a cabo as melhores práticas de Responsabilidade Social Corporativa e de sustentabilidade, orgulho-me bastante do trabalho que temos desenvolvido neste âmbito e do reconhecimento que recebemos com este prémio EcoVadis Gold.”

“A sustentabilidade está no nosso ADN e reflete-se na nossa filosofia de gestão”, afirma Ohlsson.

“Na Epson, há muito tempo que acreditamos que as empresas têm uma responsabilidade coletiva de construir um futuro mais sustentável, e isso inclui todas as etapas da cadeia de logística, desde a fábrica aos escritórios. Esforçamo-nos por integrar esta filosofia nos nossos próprios processos de Responsabilidade Social Corporativa, mas também nos produtos que projetamos, a fim de ajudar os nossos clientes profissionais a atingir as suas próprias metas de sustentabilidade”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of