Depois de lhe termos dado conta da chegada de “bus” elétricos a Aveiro na sequência de testes que decorreram no ano de 2017, esta sexta-feira marcou o início da circulação destas viaturas da operadora Transdev nas ruas do município de Aveiro, os quais vão integrar a rede AveiroBus.

Os autocarros em questão são o e.City, da CaetanoBus.

“Este é um momento marcante no histórico da atividade da Transdev em Portugal, na medida em que assinala a nossa estreia na exploração de veículos 100% elétricos no país”, considerou Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal.

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, destacou que “este é um momento muito importante para o município de Aveiro na medida em que damos mais um passo naquilo que é o nosso contributo para o equilíbrio ambiental, para a redução da nossa pegada ecológica e para o conforto dos clientes da AveiroBus”.

Produzidos na fábrica da CaetanoBus, em Vila Nova de Gaia, os autocarros elétricos que entraram ao serviço em Aveiro apresentam as medidas standard (12 metros de comprimento), têm capacidade para transportar mais de 60 passageiros e estão equipados com motores elétricos de 700V, com uma potência máxima de 160 kW.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of