Dave Oddie, data centre & IT channel manager da empresa de gestão energética Eaton, considera que uma das principais tendências para o próximo ano será a passagem de fontes de geração de energia para soluções de armazenamento de energia.

Dave Oddie sublinha ainda que “independentemente da incerteza política para 2019, vemos muitas oportunidades a aproveitar no próximo ano – desde o aumento da vontade em melhorar os sistemas de cibersegurança à implementação de tecnologia baseada em IA”.

De acordo com este especialista, “é importante perceber como podemos armazenar energia e como a podemos utilizar de forma mais eficiente. 2019 vai marcar um período em que se fará uma gradual transição de fontes de geração de energia para soluções de armazenamento de energia”.

Tirar máximo partido da energia

Oddie sublinha que “o crescente interesse em fontes energéticas e em estratégias que permitam uma maior eficiência energética oferecem aos parceiros de canais oportunidades para sublinhar a sua posição como parceiro de confiança. Desta forma, estas empresas podem focar-se na forma como podem ajudar as empresas a implementarem os processos de transformação para que os clientes possam tirar o máximo partido da energia – reduzindo custos e emissões nocivas para o ambiente e preparando o negócio para o futuro”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of