Desde o ano passado que a Lego passou a funcionar totalmente com energia renovável, um objetivo que a empresa tinha estabelecido para atingir em 2020.

A empresa alcançou a sua meta devido à conclusão de um parque eólico marítimo de 258 megawatts (MW) no Mar da Irlanda.

A empresa de brinquedos para crianças Lego é dinamarquesa. A origem do nome vem da junção das palavras dinamarquesas “LEg GOdt”, algo como “brincar bem”.O Grupo Lego nasceu em 1932 com Ole Kirk Kristiansen.

A firma hoje é propriedade de Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador.

A Lego é detida em 75% pela Kirkbi A/S e em 25% pela Fundação Lego. A Kirkbi A/S é a holding da família Kirk Kristiansen.

“Trabalhamos para deixar um impacto positivo no planeta e estou realmente animado com a inauguração do parque eólico Burbo Bank Extension”, afirma Bali Padda, CEO do Grupo Lego.

Enquanto Grupo, a Lego tem estado envolvido em vários projetos de energia renovável. A Kirkbi A/S, empresa que detém 75% da Lego, possui 31% do parque eólico offshore de Borkum Riggrund 1, na Alemanha (312 MW), e um quarto do Burbo Bank, na baía de Liverpool (258 MW, capazes de produzir eletricidade para alimentar 230.000 habitações).

“Juntamente com nossos parceiros, pretendemos continuar a investir em energia renovável para ajudar a criar um futuro melhor para os construtores de amanhã”, diz Padda.

Envolvimento das crianças

“Vemos as crianças como nossos modelos e, ao agirmos para reduzir o nosso impacto ambiental como empresa, também continuaremos a trabalhar para inspirar crianças em todo o mundo, envolvendo-as em questões ambientais e sociais”, acrescentou.

Para promover o seu apoio às energias renováveis, a Lego construiu no ano passado uma enorme turbina eólica de 7,63 metros metros de altura (as reais medem ceca de 200 metros de altura), feita inteiramente de tijolos Lego. Essa turbina Lego tem o título do Guinness World Records para a maior turbina eólica de peças Lego.

No total, o modelo é feito a partir de 146.251 pequenos tijolos de plástico que demoraram 600 horas a montar.

Padda espera que esta turbina de Lego aumente a consciencialização sobre a importância da aposta nas energias renováveis.

Numa escala menor, mas ainda assim com um metro de altura, uma das recentes coleções da gama “Lego Create” é uma turbina eólica, desenvolvida em conjunto com a Vestas.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of