A Nissan revelou o novo Leaf Nismo RC, um automóvel de competição elétrico com uma potência máxima e um binário duas vezes superiores aos do seu antecessor, o qual foi introduzido em 2011.

O automóvel irá oficialmente estrear-se a 2 de dezembro no Festival Nismo, no circuito Fuji International Speedway e onde estará também o novo automóvel de competição elétrico de Fórmula E da Nissan.

Com dois motores elétricos, tração integral e o estilo redesenhado e agressivo da carroçaria, o novo Leaf Nismo RC é mais um exemplo de como a tecnologia dos veículos elétricos pode proporcionar uma potência emocionante, mas silenciosa e de emissões zero.

O novo modelo recorre à tecnologia de bateria e componentes de transmissão da última geração do Nissan Leaf, o automóvel elétrico mais vendido no mundo.

“O novo Leaf Nismo RC é a expressão mais empolgante, até agora, da nossa filosofia de Mobilidade Inteligente da Nissan”, diz o vice-presidente executivo, Daniele Schillaci, responsável global pelo marketing, vendas e automóveis elétricos da Nissan.

A Nissan planeia construir seis unidades deste modelo para exibir em todo o mundo.

O veículo é alimentado por dois motores elétricos. Cada um dos dois motores produz 120 kW, para um total 240 kW (327cv) e um binário instantâneo nas rodas de 640 Nm.

Fornecem assim uma potência máxima e um binário duas vezes superiores ao Leaf Nismo RC anterior, que foi introduzido em 2011.

O novo Leaf Nismo RC inclui vários componentes leves e uma estrutura monocoque totalmente em fibra de carbono, colocando-o com 1.220 kg.

3,4 segundos até aos 100 km/h

A relação peso-potência resulta num desempenho de 0-100 km/h em 3,4 segundos, 50% mais rápido do que o modelo anterior. Para se ter uma ideia, este “sprint” é idêntico ao que o Lamborghini Huracan 610-4 Spyder (motor 5204 cc, 610 cv e 560 Nm) obtém.

O modelo é ligeiramente mais longo do que o seu antecessor, com um comprimento total de 4.546 mm e uma distância entre eixos de 2.750 mm.

O veículo é baixo, com 1.212 mm do tejadilho ao piso, mais de 300 milímetros menos do que o Leaf de produção.

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