Neste último dia do SCEWC, confirmam-se todos os vencedores dos prémios “World City Awards” nas seguintes categorias:

  • Cidade Inteligente 2018 Singapura
  • Ideia Inovadora – Cape Town, África do Sul
  • Transformação Digital – Gaoqing, Zibo, China
  • Ambiente Urbano– Jinshan District, Shangai, China
  • Mobilidade– Atlanta, EUA
  • Governação e Finanças – Msheireb Properties, Doha, Qatar
  • Cidades Inclusivas – The Hague (Países Baixos)

A cidade de Singapura foi eleita como a Cidade Inteligente de 2018, pela quantidade de soluções desenvolvidas pelo governo a partir de algoritmos dinâmicos de mapeamento de autocarros públicos em tempo real, Portais de pais e professores, entre muitas outras que provam que esta cidade Asiática persegue sistematicamente a aplicação das tecnologias digitais inovadoras para melhorar a vida das pessoas.

Na categoria Ideia Inovadora, o vencedor foi o projeto de moradia LINK, da Cidade do Cabo, na África do Sul. Esta cidade sofre de uma grave escassez de casas para pessoas com dificuldades financeiras. {delft} é o primeiro esquema de moradias acessíveis financiado pela comunidade da África do Sul, uma organização sem fins lucrativos que conecta possíveis desenvolvedores locais, investidores e inquilinos por meio de uma aplicação de smartphone.

O programa de implementação de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da cidade chinesa de Gaoqing, ganhou o projeto de Transformação Digital. 

Ao introduzir TICs inovadoras para enfrentar os desafios de desenvolvimento urbano-rural, Gaoqing está a construir uma cidade inteligente abrangente que leva à transformação digital e ao desenvolvimento sustentável, tornando a cidade num lugar melhor. Este modelo específico é projectado para uma cidade de tamanho médio e que outras cidades semelhantes podem tomar como referência para o desenvolvimento.

O prémio de Governação e Finanças foi para as Mshereib Properties, cujo objetivo é transformar Doha num lugar onde é agradável viver, trabalhar, fazer compras, visitar e passar algum tempo com a família e amigos. Por meio de um conjunto integrado de plataformas de dados, sistemas de IoT e aplicações digitais, é possível melhorar a experiência do residente, a interação social e a qualidade de vida com um cuidado superior do ambiente urbano.

O prémio de Mobilidade para o projeto North Avenue Smart Corridor na Georgia (EUA). Esse corredor serve como um laboratório vivo para gerir o tráfego ativo e multimodal através da implementação de tecnologia e análise de dados. As soluções tecnológicas inteligentes aqui aplicadas, estão a melhorar a segurança rodoviária e pública, a mobilidade e o meio ambiente. 

A última categoria, ambiente urbano, entregue ao do Distrito de Xangai por ser capaz de equilibrar uma indústria em rápido desenvolvimento, que promove uma vida saudável e trabalha a construção do ambiente através edifícios inteligentes capazes de melhorar a qualidade de vida dos moradores de uma forma mais sustentável.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of