A Polestar, nova marca de performance elétrica do Grupo Volvo, anunciou que o modelo Polestar 1 iniciou já a produção das primeiras unidades VP (Verification Prototype).

Trata-se de uma primeira série de 34 unidades Polestar 1, as quais se destinam à realização de ainda testes de estrada em vários tipos de piso; de crash tests; e a demais ensaios feitos nas mais variadas condições atmosféricas.

Como aqui demos conta, os Polestar 1 têm estado sujeitos a duras semanas de testes no norte da Suécia com temperaturas a rondar os 28ºC negativos.

Boa parte da produção destes automóveis, que se realiza numa unidade especial de protótipos em Gotemburgo, Suécia, é efetuada manualmente e constitui uma fase essencial no processo de fabrico deste novo modelo que será o primeiro, dentro do Grupo Volvo Car, a explorar a construção em fibra de carbono.

O Polestar 1 é um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600 cv de potência e 1.000 Nm de binário.

PHEV com 150 km em modo EV

Este coupé consegue perfazer 150 km em modo puramente elétrico e se nos lembrarmos que se trata de um Plug-in Hybrid esta cifra é impressionante.

“A produção destas primeiras 34 unidades irá permitir aos nossos engenheiros afinar os últimos detalhes. Desta forma, conseguiremos assegurar que a produção das primeiras unidades para clientes, que se iniciará a meio do próximo ano, esteja perfeita”, declara Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Futuramente, o Polestar 2 e o Polestar 3 irão juntar-se ao portefólio da marca como viaturas 100% elétricas, focadas na condução e de grande volume de produção.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of