Nos dias 24 e 25 de outubro, realiza-se em Toronto, Canadá, o evento Waste & Recycling Expo 2018, em que mais de 3000 participantes e centenas de empresas apresentam as mais recentes inovações do setor.

Uma das empresas participantes é a portuguesa Efacec que apesar de ser mais vezes assoaciada à mobilidade elétrica e à produção sustentável de energia tem, também, soluções na área da reciclagem.

Focada em soluções inovadoras e sustentáveis, a empresa portuguesa posiciona-se como um criador de tendências globais na cultura da economia circular, sempre abordando os resíduos como um recurso valioso.

Aliás, a Efacec contribui com soluções, na Europa e no Brasil, que tratam cerca de dois milhões de toneladas de resíduos por ano. Depois de tratados, estes resíduos produzem mais de 250 milhões de Nm3 de biogás, que corresponde a 210 MWh de energia, anualmente.

Nos últimos dois anos, a Efacec foi escolhida para desenvolver novos projetos no mercado escandinavo, um dos mais exigentes do mundo.

A Efacec está licenciada pelo INR (Instituto dos Resíduos) para descontaminação de equipamentos contendo PCB, estando igualmente licenciada para armazenagem dos resíduos em local análogo ao de produção. O resíduo resultante é encaminhado para um operador licenciado para o transporte e eliminação desse resíduo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of