Nos dias 24 e 25 de outubro, realiza-se em Toronto, Canadá, o evento Waste & Recycling Expo 2018, em que mais de 3000 participantes e centenas de empresas apresentam as mais recentes inovações do setor.

Uma das empresas participantes é a portuguesa Efacec que apesar de ser mais vezes associada à mobilidade elétrica e à produção sustentável de energia tem, também, soluções na área da reciclagem.

Focada em soluções inovadoras e sustentáveis, a empresa portuguesa posiciona-se como um criador de tendências globais na cultura da economia circular, sempre abordando os resíduos como um recurso valioso.

Aliás, a Efacec contribui com soluções, na Europa e no Brasil, que tratam cerca de dois milhões de toneladas de resíduos por ano. Depois de tratados, estes resíduos produzem mais de 250 milhões de Nm3 de biogás, que corresponde a 210 MWh de energia, anualmente.

Nos últimos dois anos, a Efacec foi escolhida para desenvolver novos projetos no mercado escandinavo, um dos mais exigentes do mundo.

A Efacec está licenciada pelo INR (Instituto dos Resíduos) para descontaminação de equipamentos contendo PCB, estando igualmente licenciada para armazenagem dos resíduos em local análogo ao de produção. O resíduo resultante é encaminhado para um operador licenciado para o transporte e eliminação desse resíduo.

Artigo anterior3,8 milhões de euros para levar Inteligência Artificial aos serviços públicos
Próximo artigoFim de semana elétrico na Alfândega do Porto

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of