A Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio de várias entidades de sharing acaba de lançar 21 novos lugares de estacionamento específicos para o serviço de carsharing.

As novas zonas de estacionamento estarão devidamente identificadas pelo sinal de trânsito “H1a” (estacionamento autorizado), com placa a dizer “veículos automóveis afetos a sharing”.

Os lugares vão distribuir-se pela Av. Duque d’Ávila, Rua Damasceno Monteiro, Calçada da Quintinha, Rua das Taipas, Praça do Príncipe Real, Praça da Ribeira Nova, Rua da Penha de França, Av. 5 de Outubro e Rua Tomás Ribeiro.

Em cada um destes locais estarão disponíveis nos próximos dias, dois a três lugares exclusivos para o estacionamento de veículos partilhados.

Esses lugares durante o dia (das 08h às 20h) servirão para os veículos partilhados e durante a noite, das 20h até às 08h da manhã, servirão para cargas e descargas de empresas dessas zonas.

Emov e DriveNow serão as duas empresas beneficiadas.

Nova Iorque, Berlim e Milão

A Emov, uma das empresas de carsharing a atuar na capital, felicita a autarquia da capital “por esta iniciativa que vai proporcionar uma maior liberdade de movimento aos utilizadores de carsharing da cidade. Lisboa junta-se assim a cidades como Nova Iorque, Berlim e Milão, oferecendo áreas específicas para estacionamento”.

Isto significa que quando o utilizador chegar ao seu destino numa das ruas ou praças abrangidas, terá à disposição vários lugares gratuitos e reservados inseridos numa das zonas criadas exclusivamente para os veículos de partilha.

Ainda assim, independentemente desses novos lugares, os utilizadores dos veículos de partilha vão poder continuar a estacionar em qualquer lugar de estacionamento público (da EMEL), dentro da área de serviço, sem ter de pagar.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of