20 mil novas árvores plantadas na Mata Nacional de Leiria

Um ano depois do grande incêndio no pinhal de Leiria, Quercus e Fundação Ageas vão plantar 20 mil árvores na zona da mata ardida.

0
155

A Quercus e a Fundação Ageas, em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), vão realizar, no próximo dia 13 de outubro, uma ação de plantação no Pinhal de Leiria. O intuito é de contribuir para a sua reflorestação depois do grande incêndio de outubro de 2017 que consumiu cerca de 80% deste histórico pinhal.

A iniciativa de cariz solidário, acontece no âmbito do 20º aniversário da Fundação Ageas e pretende ajudar a recuperar cerca de 16 hectares. Está prevista a plantação de 20 mil árvores: 12.500 pinheiros bravos, 5000 pinheiros mansos e 2500 plantas ripícolas autóctones.

Na ação de plantação do Pinhal de Leiria deverão participar mais de 250 voluntários.

De acordo com João Branco, presidente da associação ambientalista Quercus, “este investimento levado a cabo pela Fundação Ageas assume uma enorme importância na medida em que promove o envolvimento ativo da sociedade civil e do sector privado na recuperação da nossa floresta”.

Para Célia Inácio, presidente da Fundação Ageas, “esta ação de reflorestação tem um significado muito importante para nós, porque marca os 20 anos de solidariedade da Fundação Ageas e porque pretende sensibilizar o universo do Grupo Ageas Portugal (colaboradores, mediadores, familiares e amigos, parceiros, clientes e sociedade em geral) para o impacto de um papel de cidadania ativa, através de uma atitude voluntária, nomeadamente, na recuperação de grandes catástrofes”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of