A LeasePlan Corporation NV assinou um acordo com a Land Life Company, uma iniciativa de recuperação da natureza, destinada a ajudar os seus clientes a tornarem todas as suas viagens neutras em carbono.

A Land Life Company é líder na reflorestação sustentável e tecnológica de terras degradadas na UE e nos EUA.

Ao abrigo da parceria, os clientes da LeasePlan poderão compensar as emissões das suas frotas através do programa de reflorestação da Land Life Company.

A LeasePlan também se comprometeu a compensar todas as emissões de carbono da frota dos seus colaboradores até 2021, altura em que se prevê que a frota de colaboradores da empresa seja totalmente elétrica.

A LeasePlan também está comprometida em atingir as zero emissões na sua frota de serviço até 2030.

“Reduzir as emissões não será suficiente para manter o aquecimento global controlado. Os gases com efeito de estufa também devem ser removidos do ar. Através da parceria com a Land Life Company, podemos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de tornar cada uma das suas viagens neutras em carbono. Coletivamente, temos uma dívida de carbono que precisa ser paga e, com 1,8 milhões de veículos na estrada, podemos causar um grande e positivo impacto no desafio da mudança climática”, refere Tex Gunning, CEO da LeasePlan.

“Através da reflorestação, temos a oportunidade de retirar o CO2 do ar e reconstruir o planeta, enfrentando ao mesmo tempo dois dos mais significativos desafios do mundo – a mudança climática e a degradação da terra. Além disso, a parceria que anunciamos hoje irá permitir-nos direcionar investimentos diretamente para as comunidades e os ecossistemas que mais precisam, criando um impacto que se pode ver e tocar. A LeasePlan está a definir uma fasquia para a sustentabilidade no seu setor e estamos entusiasmados por sermos seus parceiros”, refere, por seu lado, Jurriaan Ruys, CEO da Land Life Company.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of