A Efacec aproveitou o evento Lisbon Mobi Summit, a decorrer de 13 a 16 de setembro, para dar pública nota da sua parceria a três anos com a DS Techeetah Formula E Team.

Isto significa que os monolugares da chinesa DS Techeetah Formula E Team, que já tiveram o logótipo da Efacec na corrida de Nova Iorque (14 e 15 de julho) que encerrou a atual época da Fórmula E, irão manter as cores da empresa portuguesa durante as temporadas números cinco (2018-19), seis (2019-2020) e sete (2020-2021) desta cada vez mais relevante competição automóvel.

A Efacec junta-se, assim, à equipa que proporcionou ao piloto francês Jean-Éric Vergne sagrar-se campeão em 2017-2018, com 198 pontos. Por equipas, a Techeetah foi vice-campeã de Fórmula E nesta época.

A Formula E é a maior competição de carros elétricos do mundo, organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A primeira temporada começou no ano de 2014. A temporada de Fórmula E de 2018–19 terá início a 15 de dezembro de 2018, na Arábia Saudita, e terminará em Nova Iorque, em 14 de julho de 2019.

O anúncio oficial desta futura parceria, teve lugar no Museu da Eletricidade, em Lisboa, e contou com a presença de Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, e Mark Preston, Team Principal da DS Techeetah Formula E Team.

Para a Efacec, a entrada na Fórmula E tem três objetivos:

  • projeção e posicionamento da marca;
  • plataforma de desenvolvimento de negócios, de forma abrangente e não exclusivamente na mobilidade elétrica, nos cinco continentes;
  • e plataforma de desenvolvimento e de aplicação de tecnologias concebidas pela Efacec.

Esta aposta estratégica vai também ao encontro do objetivo da Efacec de entrar no mercado dos países da região Ásia Pacífico.

Metade do mercado global de elétricos está na China

A China constitui, aliás, um dos principais mercados da área da mobilidade elétrica a nível mundial, representando cerca de metade do mercado global de veículos e carregadores elétricos.

No final de 2017, já dispunha de mais de 400 mil estações de carregamento.

A mobilidade elétrica é uma aposta da Efacec, onde já é um ator de primeiro plano a nível mundial, estando a dar passos estratégicos para que esta seja uma das áreas core do grupo nos próximos anos.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of