Este serviço de carsharing chegou a Portugal no dia 12 de setembro de 2017

Decorrido que está um ano de presença em Lisboa, a DriveNow revela ter chegado aos 30 mil clientes, um objetivo que já se adivinhava e que ultrapassa em cerca de 20% a meta traçada pelos seus responsáveis para o primeiro ano de atividade da operação de carsharing na capital portuguesa.

A DriveNow é o serviço de partilha de carros (carsharing) da BMW, operada em Lisboa, em franchising pela Brisa.

Dado relevante avançado pela empresa é que neste primeiro ano de atividade, os clientes da DriveNow fizeram mais de 1,5 milhões de quilómetros.

Este serviço de carsharing chegou a Portugal no dia 12 de setembro de 2017, colocando Lisboa como a 13ª cidade europeia a receber a DriveNow e a primeira cidade da Península Ibérica a ter este serviço.

Com uma frota de 211 carros, das marcas BMW e Mini, a área de operação da DriveNow estende-se desde a estação de comboios de Algés até ao Parque das Nações, passando pela 2ª Circular, pelo Lumiar e pelo Aeroporto de Lisboa (Aeroporto Humberto Delgado), juntando-se a área empresarial do Lagoas Park em Oeiras.

Para a Brisa, “a operação de carsharing é uma componente importante da oferta do ecossistema de serviços de mobilidade Via Verde, e os resultados do primeiro ano de atividade, confirmam o valor desta operação para os lisboetas”, aponta a empresa.

João Oliveira diretor-geral da DriveNow acrescenta “que os números do primeiro ano de atividade vão ao encontro do objetivo do carsharing, que se traduz numa redução do número de carros particulares a circular na cidade de Lisboa”.

A DriveNow é um serviço carsharing em sistema “free floating”, sendo possível deixar a viatura em qualquer lado quando não se necessita mais dela.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of