Nos dias 4 e 5 de setembro, São Paulo (Brasil) será palco para a realização da 4ª edição do Connected Smart Cities, evento dedicado às cidades inteligentes.

Entre os eixos temáticos deste fórum, destaca-se o da mobilidade e o da acessibilidade nas cidades.

Ns painéis de debate há a registar os seguintes três:
a) Políticas públicas de mobilidade urbana e transportes sustentáveis;
b) Elétricos, compartilhados e autónomos: o papel do automóvel no novo contexto de mobilidade;
c) Mudança da realidade urbana para a mobilidade: como otimizar a utilização do espaço público e tornar o transporte mais eficiente para as pessoas.

Segundo a consultora Urban System, uma cidade é inteligente e conectada quando consegue pensar o planeamento urbano e o desenvolvimento económico de uma maneira integrada.

O Connected Smart Cities 2018 reunirá mais de duas mil pessoas e terá mais de 300 personalidades a discursar em palestras que se apresentarão em 90 painéis em nove palcos simultâneos.

Um dos aspetos interessantes passa pela divulgação de um ranking nacional (brasileiro) das cidades mais sustentáveis e inteligentes para um total de 11 itens, bem como de uma categoria geral que leva em consideração todas as variáveis ponderadas.

O ranking é elaborado pela consultora Urban System e São Paulo foi a cidade vencedora na classificação geral de 2017, cujos resultados integrais podem ser consultados neste link.

Como será a classificação de 2018? Ficamos a aguardar.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of