O proprietário de um Tesla Model 3 publicou um vídeo na internet em que mostra e explica que o “Autopilot” do seu veículo lhe salvou sua vida, ao fazer desviar o seu automóvel de forma automática de um carro que surgiu do seu lado esquerdo, de forma repentina e a grande velocidade, e que se atirou literalmente para cima de si.

Este incidente ocorreu numa autoestrada, quando também caía precipitação, ainda que fraca. O vídeo foi captado pela câmara que este dono do Model 3 tinha instalado na sua viatura.

O Autopilot detetou essa manobra perigosa e atuou prontamente, fazendo guinar a direção do Tesla (sem a intervenção do condutor) para se afastar dessa mais do que provável colisão que poderia ter tido trágicas consequências.

A intervenção deste piloto automático (“fez tudo sozinho”, sublinhou o condutor num comentário ao filme) colocou, assim, o ocupante do Model 3 em segurança.

O proprietário em causa é do Canadá e conta no vídeo que reproduzimos no Welectric que se tratava de uma zona de 90 km/h e que tinha o Autopilot programado para 102 km/h: “Um idiota surge do nada, provavelmente a uma velocidade de 150 km/h ou talvez 160 km/h. Eu acho que ele pretendia esquivar-se entre mim e o carro na via da esquerda, mas não havia espaço suficiente e o piloto automático tomou ações evasivas – e provavelmente salvou a minha vida”.

Artigo anteriorVespa Elettrica já picou alguns clientes portugueses
Próximo artigoA Inteligência Artificial tem que ser muito mais do que apenas uma moda