Depois da primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ter sido a segunda governante eleita em toda a história a ser mãe enquanto está em funções de chefe do Governo — a primeira foi Benazir Bhutto (Paquistão), em 1990 —, foi agora a vez da ministra para as Mulheres da Nova Zelândia ter ido até ao hospital para dar à luz… numa bicicleta elétrica.

Julie Anne Genter, que é também membro do Partido Verde neo-zelandês, estava grávida de 42 semanas e decidiu ir na sua bicicleta elétrica até à maternidade do hospital da cidade de Auckland, onde acabaria por ser mãe pela primeira vez, aos 38 anos de idade.

Genter explicou que o percurso foi muito suave, maioritariamente “a descer”, tendo-a deixado com “a melhor disposição possível” para o trabalho de parto induzido que estava previsto.

“O meu companheiro e eu pedalamos porque não havia espaço suficiente no carro para a equipa de apoio”, brincou a governanta.

Além da pasta das Mulheres, Genter acumula a função de ministra com a dos Transportes, sendo conhecida por incentivar o uso de bicicletas.

A ministra partilhou este episódio na sua conta de Instagram, com a publicação de três fotografias, sublinhando que era “uma linda manhã de domingo para pedalar”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of