Percebendo a revolução que os veículos elétricos irão trazer e o potencial de negócio que encerram, a marca de aspiradores premium Dyson também pretende vir a ser vista como fabricante de viaturas elétricas.

Depois de James Dyson, o fundador da empresa, em setembro ter levantado a ponta do véu sobre as suas intenções de lançar um EV, há alguns dados que se conhecem acerca deste projeto.

Assim, a marca tem 400 pessoas a trrabalhar no projeto de um carro elétrico para 2020, tendo ainda destinado um orçamento de 2,9 mil milhões de euros para tornar realidade o automóvel.

Entre esse staff, sabe-se que constam alguns elementos contratados à Aston Martin.

A localização de uma fábrica ainda não foi revelada, ainda que Reino Unido, Singapura, Malásia ou China estejam no topo da lista das possibilidades.

A Dyson pretende lançar
um EV no ano 2020.

Não há, igualmente, dados sobre potência, autonomia, bateria (embora se suspeite que a opção recaia numa solução de iões de lítio de estado sólido)  prestações ou mesmo em que segmento se encaixaria esse carro.

“O projeto irá crescer rapidamente a partir de agora, mas neste momento, não divulgaremos mais informações”, aponta James Dyson.

O CEO da Dyson explicava aqui, em setembro do ano passado, as suas motivações para avançar para um automóvel 100% elétrico: a insatisfação face à inércia da indústria automóvel em resolver os problemas de poluição atmosférica.

veículo elétrico

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Dani Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dani
Visitante
Dani

Excelente iniciativa da Dyson, desejo-lhes muita sorte!